Um futuro diferente para as crianças da favela

Nova campanha da Gerando Falcões incentiva a repensar a favela de 2050 

O que aconteceria se uma criança de 2050 deixasse um recado pra gente hoje? Essa é a provocação levantada em nossa nova campanha “Eu vou nascer em 2050”, lançada no mês das crianças. No vídeo inédito, a Roberta, uma menina que nascerá na favela daqui a 28 anos, pede uma realidade diferente da atual. 

Desafios enfrentados pelas crianças no Brasil

Hoje mais de 12 milhões de crianças vivem em situação de pobreza – o equivalente ao número da população total da cidade de São Paulo. Fome, abandono e trabalho infantil são alguns dos desafios enfrentados por elas: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 6,5 milhões de crianças não têm o que comer. O dado é de 2018, ou seja, antes de vivermos a pandemia da Covid-19, então presume-se que os dados atuais sejam ainda maiores. 

Além disso, mais de 1,7 milhão de crianças brasileiras trabalham para geração de renda familiar ou na produção para o próprio consumo, e 244 mil crianças e adolescentes estão fora da escola. Os dados refletem o oposto do que se espera para uma infância de respeito e dignidade: os direitos das crianças e dos adolescentes, como acesso à saúde, alimentação, educação, lazer e outros, estão assegurados mundialmente pela convenção dos Direitos Humanos e pelos protocolos facultativos reafirmados pelo Brasil na Constituição Federal (1988) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (Lei n.º 8.069/1990). 

A nova campanha lançada pela Gerando Falcões reforça: para um futuro de direitos garantidos, nós aqui do presente precisamos agir. 

Assista: 

Como ajudar crianças em vulnerabilidade 

Você pode fazer a sua parte e contribuir para um futuro diferente de crianças da favela ajudando os projetos da Gerando Falcões. Atuamos ativamente na garantia de direitos e dignidade para a juventude das favelas brasileiras com ações que integram educação, saúde, cidadania, esporte e lazer, além de aulas e oficinas somadas à capacitação profissional. É possível contribuir financeiramente, a partir de R$ 0,66 por dia, com doações que transformam vidas de jovens e crianças da favela por meio de nossos projetos. 

Acesse nosso site e doe hoje, para que crianças cresçam em uma favela sem pobreza.

Banner - Gostou? Curta, compartilhe, comente!

Mariana bio

Comentários